Série Minha Canção Favorita, de Gorpa e Região – parte 5

Padrão

Saudações, galera!

Não, o blog não está completamente morto. Ainda temos 3 partes da série “Minha Canção Favorita” a serem publicadas, mais uma pequena matéria sobre o trabalho da Carine Nunes (que lançou um ótimo clip recentemente), e aí as postagens serão ainda mais esporádicas, por motivos pessoais (pós-graduação e produção de um livro). Mas vamos lá, que o rock não morre jamais, e pretendo terminar a publicação da série em 2015 eheh.

JOÃO VITOR GOMES MARTINS, O JOÃOZITO (Vocalista da Bup & Roxetin.)

Música: JÚPITER BLUES
Banda: A TRUPE DO DISCO VOADOR
Depoimento: Bom, não poderia deixar de falar dos meus amigos da Trupe. Junto com a Bup são as novas bandas surgidas no bairro Santa Cruz, formada por Luiz Gustavo (voz/guitarra), Lucas (baixo), Mariana (bateria/percussão), Mazepa (bateria/percussão), Dani (bateria/percussão) e Thiago (guitarra).

A Júpiter se destaca na minha opinião pela poética simples que mexe com o emocional da minha pessoa (hehe). Simples porque fala da amizade e não é qualquer amizade. O Júpiter era um cachorrinho muito esperto que encantava a república dessa turma antigamente, mas infelizmente teve sua vida ceifada pela ignorância humana. A beleza dessa música se dá na minha opinião, em sua completude tanto na melodia certeira e na letra honesta e lindamente bem escrita.

RENILSON BAIL (Blogueiro do Mr. Blues, que recentemente concluiu seu excelente TCC, “Do Fonógrafo ao Streaming”, que inclui entrevistas com bandas locais – a Cris, da 350ml, fez parte da banca. Clique em Artigo para ler)
Música: ABRAKADABRA
Banda: BUP & ROXETIN
Palavras: “Abrakadabra”: é um tanto complicado falar dela, mas… “há algo mais que essa gritaria”. Na primeira vez que ouvi essa música, imaginei um bando de zumbis anunciando que o Renato Russo tinha ressuscitado e estava gravando um tributo ao Raul Seixas. Aqui tem de tudo um pouco: crítica à superficialidade das novelas, alusão ao mago Aleister Crowley e um pé de inconformismo juvenil. Sensacional.

GIOVANE PILAR (Guitarrista da Desert Eagle)
Música: I FEEL MY SOUL BLAZING
Banda: INCEPTION
Palavras: eu gosto da I Feel My Soul Blazing do Inception, pra mim uma das melhores composições das bandas de Gorpa, tudo no lugar, o solo é muito bem feito, talvez uma mixagem melhor, mas fora isso é uma música muito foda mesmo, é uma que eu escuto com frequência.

ELIEZER KAILER (Guitarrista)
Música: PERISH
Banda: EMDROMA
Palavras: O que dizer quando quatro músicos realmente ”fudidos” em seus respectivos instrumentos encontram um vocal que canta basicamente tudo, drive, vocal limpo e gutural, e resolvem fazer um som viajante, com solos loucos, melodias quebradas, compassos imparem e muito peso?
O resultado é em minha opinião uma das melhores bandas da região. Acompanho o trabalho desses caras desde 2010, e sempre fico admirado em vê-los tocar, sou o primeiro a estar na frente do palco para berrar pedaços das letras de Forsake the Dark, Reality, Endless Circle e, é claro, Perish, sem contar os covers fantasticos de Adagio, Circus Maximus etc…
Resumindo em poucas palavras: “Excelentes Músicos + Rock Progressivo + Metal Pesado = EMDROMA!”

DANIELE KRAUZ (Vocalista / compositora / professora de canto)
Música: VENUS IN FURS
Banda: DISASTER BOOTS
Palavras: Vou mandar mais um voto pra Venus in Furs, da Disaster Boots. O vocal me impressionou de cara, gostei da letra e o refrão é positivamente grudento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s