Série Minha Canção Favorita, de Gorpa e Região – parte 6

Padrão

Buenas, galera! Eis a sexta e penúltima parte de nossa série! As duas últimas listas trarão 4 depoimentos cada. Nessa de hoje, temos as palavras do Joãozito (da BUP), que enviou duas músicas. A anterior, da Trupe, está na matéria passada. A de hoje é da banda ADOC, outra grande do Rock do bairro Santa Cruz! O segundo “depoente” é o blogueiro e estudioso da música Renilson Bail, também pela segunda vez. A citação é à excelente Disaster Boots. Na sequência, temos o guitarrista Lukas Almeida, que escolheu uma song da Dzarmy. O quarto colaborador de nosso quadro é o Gabriel, da Neanderdogs. Ele escolheu uma música da Futhärk, banda já mencionada anteriormente. Vamos aos depoimentos e aos vídeos, portanto!

JOÃO VITOR GOMES MARTINS, O JOÃOZITO (Vocalista da Bup & Roxetin)
Música: O TREM DA SANTA CRUZ
Banda: ADOC
Saudações! Bom, vou fugir à regra e de cara vou falar de duas músicas que, por sua vez, são de autoria de duas
bandas de Guarapuava as quais sou muito fã. A primeira banda é a ADOC. [O Blog inverteu os depoimentos. A outra música já foi citada na parte 5]. Sou super fã dessa banda pela sua mistura de ritmos  e originalidade. Banda das antigas do meu bairro, o Santa Cruz. A formação é o Duda (guitarra/voz), Andrezão (baixo) e o Andreos (bateria). Bom, o que posso dizer da música é que como vocês podem perceber fala da energia do Bairro Santa Cruz, grande reduto artístico de Guarapuava no qual nasceu a minha banda, a Bup & Roxetin. Em suma o Trem da Santa Cruz define, na medida em que navegamos em seus compassos, o dia-dia do Santa Cruz de forma poética e a melodia é linda. Vale a pena ouvir.

Se alguém quiser indicar um vídeo com qualidade melhor que esse que encontrei, por favor, indique-me, que troco aqui. Obrigado.

RENILSON BAIL (Blogueiro)

Música: HALLELUCINATE
Banda: DISASTER BOOTS
“Hallelucinate”: single de estreia da Disaster Boots, “Hallelucinate” é uma faixa eletromagneticamente pulsante
que leva o ouvinte a uma jornada sonora, na direção de alguma galáxia perdida. Contendo uma série de citações ao mundo do  Rock & Roll, aqui a letra é o grande destaque.
Eis uma versão ao vivo, já que tivemos a de estúdio publicada anteriormente.

LUKAS ALMEIDA (Guitarrista da DKrauz)
Música: MARCAS
Banda: DZARMY
A segunda música é Marcas, do Dzarmy. A única coisa que tenho a dizer é que, não só esta música, mas a banda por
inteira, é uma grande influência na minha vida, musicalmente falando. Qualquer pessoa que convive comigo sabe disso
Kkkkk…


GABRIEL RAMOS (Vocalista da Neanderdogs)
Música: WHEN THE TROLLS LEAVE THE ALONE
Banda: FUTHÄRK
Eu simplesmente tenho que escolher a “when the trolls leave the stones” da Futhärk. Eu nunca fui muito fã do
folk metal, sempre flertei um pouco mais com o folk punk ou celtic punk, mas desde a primeira vez que ouvi o som dos meus brothers ao vivo eu me tornei fã deles e não do estilo em si. Todos os arranjos vibram entre si e trazem um conjunto musicalmente lindo de se ouvir. Com “When the trolls leave the stone” minha paixonite aguda se transformou em amor declarado pelo som deles e mal posso esperar pra ouvir mais e saciar minha sede pelo lado pagão que existe em mim hahahah!

Sexta parte concluída, com a citação de 4 bandas importantes no cenário guarapuavano. Nesses tempos musicalmente monocromáticos, é bonito ver essa diversidade, aliada à qualidade das composições. São quatro estilos inteiramente diversos aqui representados, e bem representados, por gente que leva a música a sério, e que certamente merecia ser mais valorizada. Infelizmente, o estado de coisas em nosso país já não nos permite sonhar muito. Basta observar as músicas mais ouvidas pelas rádios do Brasil afora. Algo simplesmente se deteriorou em nossas mentes, desde o fim dos anos 80. Desejo muita força e garra para essa galera do rock levar o estilo adiante, com qualidade, inovação e, claro, mensagem, pois as letras são um ponto forte no rock. Especialmente no BROCK, celeiro de bandas que transformaram vidas.

Deixe um comentário

