Série Minha Canção Favorita, de Gorpa e Região – parte 7

Padrão

Sétima parte de nossa série! A última, também, no momento, e temos mais quatro grandes depoimentos, com citações a bandas relevantes e de qualidade de nossa cidade. Começando pelo Ricardo Kuster, da banda 350ml, que traça um perfil bem interessante da Sexplose. Na sequência, outra música escolhida pela Daniele Krauz (a canção da vez é da eclética banda SatisFire). Depois, o Lucas Otaki cita a Kingargoolas, e concordo quando diz que é uma das melhores bandas instrumentais destas plagas. Por fim, o Luciano, da Rock Revive, cita a banda Bagre Véio, que ainda não conheço, mas parece ser muito boa. Vamos lá?

RICARDO KUSTER (350 ml)
Música: O QUE É ISSO?
Banda: SEXPLOSE
Minha música preferida atualmente é “O que é isso?” da Sexplose. Gosto de muitas bandas da cidade, mas essa especialmente explode um rock nacional, cantando em português e com a realidade que vivemos jogada na cara de quem ouve. Isso define o rock na minha opinião. Uma música sem muita “firula”, exatamente como um tapa na cara. Acho que o rock tem que ser assim.

DANIELE KRAUZ (Vocalista / compositora / professora de canto)
Música: SEM TITUBEAR
Banda: SATISFIRE
Mais uma: Sem titubear – SatisFire. Adorei os vocais, tem energia, é melódica, tem uma boa colagem de ritmos, é envolvente. Tem agradado a todos para quem eu tenho mostrado.

LUCAS OTAKI (Voz e violâo da Feeling Folk’s and Rednecks / Johnny Beer)
Música: TITS A GO-GO
Banda: KINGARGOOLAS
Dentre tanta coisa foda que temos na cidade e região, escolho o single ” Tits A Go-Go “. Consigo perceber a mistura de vários estilos numa música só e uma criatividade de dar inveja. E apesar de toda técnica, ela soa simples. Sem “paga pauzisse ” pros meus amigos, Kingargoolas é umas das melhores bandas instrumental do Brasil!

LUCIANO ESMOLENKOS (Guitarrista da Rock Revive)
Música: GANÂNCIA
Banda: BAGRE VÉIO
Confesso que essa banda me surpreendeu muito positivamente pela sincronia das guitarras, bem elaboradas e de muito bom gosto… uma levada empolgante, o pré refrão lembra muito Titãs na fase da década de 80 (pelo menos pra mim), a qual gosto muito, vamos aguardar e ver se a banda continua na mesma linha de composição!

Deixe um comentário